Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Armani Hotel Dubai: Lenda da moda desenhou o melhor hotel do mundo

  • 333

Poderia um nome maior da moda desenhar, também, o melhor hotel do planeta? Conjuge-se o verbo no presente: pode. O Armani Hotel Dubai foi o primeiro hotel concebido pelo estilista Giorgio Armani, em parceria com a Emaar Properties.

Ocupa o rés do chão e 10 andares do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 828 metros. Em plena Baixa do Dubai, junto às famosas fontes, a um gigante centro comercial e com vistas sobre a cidade e o Golfo Pérsico. No lobby, desvenda-se a “pura elegância, simplicidade e conforto sofisticado” que definem o criador. O toque de Armani manifesta-se em tudo: hospitalidade italiana, pisos em mármore eramosa, painéis de madeira zebra, mobiliário feito à medida, gastronomia e até nas amenities personalizadas.

Cores, linhas “clean” e texturas “misturam-se com a arquitetura deslumbrante do edifício e o recurso à luz natural para criar uma atmosfera de serenidade e os hóspedes se possam retirar para um mundo de elegância minimalista”, explica o hotel ao Boa Cama Boa Mesa. Os 160 quartos e suites equipam-se da melhor tecnologia e camas generosas. Só a Armani Dubai Suite oferece 390 metros quadrados “de puro luxo e conforto”, salas de estar e jantar e ginásio privado. Sem falar das vistas únicas!

Sete restaurantes levam o comensal a diferentes paragens, começando pelo Armani/Hashi e o “twist imaginativo” com que aborda a cozinha tradicional e contemporânea japonesa. No Armani/Ristorante revisita-se a essência da cozinha italiana, à boleia dos melhores ingredientes, combinações de sabores e apresentação cuidada. Em complemento com as referências da Enoteca.

Revisite os sabores mediterrânicos no Armani/Mediterraneo e a autenticidade indiana no Armani/Amal. O bom “gourmand” não dispensa os menus diários do Armani/Deli, as pastas, charcutaria clássica, queijos europeus, pastelaria e brunch à sexta-feira. Bem no coração do hotel, o Armani/Lounge é onde se bebe um café, chá ou vinho e se conversa ao entardecer, de aperitivo italiano na mão, intercalando com a cozinha internacional.
O Armani Hotel Dubai é “a realização do sonho de longa data” de Armani, que aplica o estilo pessoal “da forma mais inclusiva possível”. À luz da filosofia “Stay with Armani”, deve sentir-se numa “casa longe de casa”. Cada hóspede tem um Lifestyle Manager para o auxiliar, desde a reserva ao check out. E mesmo depois disso...

Nos 12 mil metros quadrados do Armani/Spa, encontra produtos clássicos, como massagens com óleos essenciais, a pensar na “paz, tranquilidade e relaxamento”, vitalidade e redução do stress. Logicamente que, a estes, se juntam muitos tratamentos de assinatura, massagens sequenciais, orientais, pedras quentes e até dirigidas a grávidas. Neste santuário de bem-estar, há sauna, banho turco, o duche frio Acqua e a baixa humidade da sala Laconium, que purifica e desintoxica o corpo. Mergulhe, ainda, na piscina exterior!

Pode comprar relógios, malas, jóias e perfumes da coleção privada de Armani, na Armani Galleria. Acrescente-se as iguarias italianas, chocolates artesanais, biscoitos para o café e chás. E ainda a frescura e beleza dos arranjos florais... À noite, siga para o Armani/Privé, o clube noturno da unidade, e dance ao som dos melhores DJ's.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!