Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Ouro, Incenso e Birra: as Janeiras reinventadas em Marvila

  • 333

Ana Viotti

Passado o Natal e o Dia de Reis, Marvila encerra a festas do Advento com a segunda edição das janeiras Reinventadas. Não vai haver grupos de cantares de porta em porta nem a recolha das sobras das festas, como dita a tradição, mas antes um circuito de pequenos concertos a acontecer nas salas das três cervejeiras artesanais ali instaladas, MUSA, Dois Corvos e Lince, bem como pelo Café com Calma, a sede da SPEM e a Fábrica Moderna.

A festa Ouro, Incenso e Birra, que convida não só a reviver uma tradição antiga portuguesa mas também a descobrir os novos lugares que habitam o bairro e os nomes mais promissores do panorama musical português, acontece já no próximo dia 12 de janeiro, pelas 15h00. A programação musicial conta com a parceria dos artistas vizinhos do Clube Capitão Leitão, responsáveis pelas actuações de nomes como Madrepaz, Samuel Úria, casuar:, LOT e Meses Sóbrio; Reis da República; Iguana Garcia e Afonso Rodrigues (Sean Riley).

Cumprindo com uma outra das tradições das iniciativas do coletivo, a ocasião será celebrada com o lançamento de mais uma cerveja colaborativa. Desta feita, uma red ale de estilo irlandês que se apresenta “ruiva, equilibrada e gulosa” e que se junta, assim, às mais de duas dúzias de opções disponibilizadas habitualmente.
Parte das receitas da festa revertem a favor da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!